sexta-feira, 1 de abril de 2011

Qual é o seu limite, rele mortal?

Ontem fui no cinema com a galera da faculdade, e claro, qualquer filme assistido com a mente aberta é alvo de discussão... quando são várias mentes os argumentos são sem limites, por falar nisso, SEM LIMITES é também o nome do filme que tivemos o prazer de assistir.


Imagina você acorda pela manhã, olha ao redor e pensa: “minha vida é um fracasso”, tudo quanto fizer dará errado, as pessoas se afastarão de você, e não estarão erradas, afinal você não é uma companhia motivadora, suas funções não são cumprida, sua vida é apenas carregada de amargura e desgraçada... você é completamente limitado.



Sem Limites tinha tudo para ser um filme, como muitos outros, que mostra o poder da superação de si mesmo, ou talvez onde você pode chegar explorando o máximo de suas habilidades, mas não é nada disso que trata o filme. O filme politicamente incorreto trata da vida de Edward Morra, que tem uma vidinha extremamente moribunda e através de uma pílula (NTZ 40) ele consegue acessar 100% do que sua mente reserva, e então muda para sempre, se torna músico, escritor (de verdade), homem de negócios e o sucesso entre as mulheres.



Claro que doses e doses de NTZ depois, ele começa a sofrer efeitos colaterais destruidores, sua mente passa por loops do tempo, e apesar de ter acesso a memórias que ele mal sabia que tinha, ele não consegue se lembrar o que aconteceu nas últimas horas. Se eu fosse crítico de cinema ainda citaria a trilha sonora perfeita e a majestosa atuação de Bradley Cooper e Robert De Niro, mas como sou um rele cinéfilo queria apenas dizer que vale a pena cada centavo gasto para conferir na telona essa fórmula de filme.



Em todo caso, se você procura aprender lições de moral e a viver corretamente, esse filme será apenas alvo da sua depreciação, mas se você gosta de filmes com bons roteiros e habilidosamente pensados, esse é o seu filme. Afinal, nossos limites é o que nos torna humanos, mas a falta deles é que nos torna vivos.




Fernando Lima

Nenhum comentário: