Sempre achei que fosse impossível agradar a Gregos e Troianos, mas falhei miseravelmente em pensar assim desse livro. Um livro excelente sobre um desafio de 40 dias que lhe ensina todos os pontos principais do amor. 40 dias para aprender, uma vida inteira para praticar.
O livro me levou a postar sobre amor em alguns dias anteriores e graças a ele hoje eu posso dizer que tenho certeza do que é amor, que amor é escolher e não só sentir, que amor é uma coisa que você vai aprendendo com o tempo e praticando a cada dia. O livro o desafio de amar tem uma estrutura muito gostosa de se ler, a intenção é ler cada dia um capítulo, num total de 40 capítulos. Só tem um ‘porém’, esse livro é para casais, não de namorados, mas casais casados (ai se o professor da faculdade vê isso).
Cada dia se refere a 1 tema diferente sobre o amor e o modo de tratar quem ama, usa-se nele diversos versículos da Bíblia e sobre tudo são apenas 5 paginas por dia: 3 paginas para ler sobre o amor, 1 pagina para ver qual o desafio do dia e 1 pagina para escrever sobre o desafio proposto (tem as linhas para você escrever e tudo o mais). Realmente uma enciclopédia de um assunto que interessa a todos. Eu aconselho.
TRECHO DO LIVRO:
“O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas normalmente quando dizemos ‘na alegria e na tristeza’ na verdade é só na alegria. E você merece uma vida diferente de amor e paixão como jamais expressada antes, viva intensamente esse amor como se tivesse conhecendo o seu cônjuge todos os dias novamente e novamente. Eu lhe desafio!
[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba (1 Coríntios 13: 7-8)”
Enquanto estamos vivos só temos a infeliz certeza de que um dia morreremos, mas se amarmos e formos amados com toda a verdade da vida. Então a nossa morte deixará uma marca que jamais apagará.
OUSE AMAR!!!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
-Muiito muiito bom!
Deu uma vontade enorme de leer*
beeijos[parabéns ...sempre]
Postar um comentário