sexta-feira, 15 de maio de 2009

Indústria Teen

Aos 16 anos de idade quis fazer uma história onde haveria inteligência, trama, audácia, investigação e muita aventura. A intenção era montar uma história que pudesse envolver pessoas de todas as idades, desde adolescentes à anciãos. O problema é, pra que? Infelizmente estamos vivendo em uma época onde o que reina é indústria jovens...

No começo foi Harry Potter, meninas e meninos fazendo grandes convenções de “bruxos” e se fantasiando, alguns podiam até jurar que iam para Hogwarts, então bem a turma colegial de REBELDE, passando por High School Musical, nunca esquecendo de Hanna Montana e afins... e finalmente a ultima parada de sucesso... “Twilight” (Ou no vulgar CRESPUCULO). A diferença? Talvez o ator principal e quem sabe a anomalia que ele/ela possui... simplesmente TRASH!!!

O legal é que a indústria deu certo, adolescentes que não se sustentam por si só consegue o apoio dos pais e exibem freneticamente o fanatismo para os ídolos, lêem o mesmo livro 4.387 vezes assistem o filme no cinema, compram o DVD, o CD da trilha sonora e (é claro) enchem mochilas, cadernos, fichários e afins com figuras e adesivos dos ídolos... cujos quais veneram e ponto de trocarem até os próprios sobrenomes pelos sobrenomes daqueles que acham serem os verdadeiros heróis.

Talvez uns 10% de quem ler esse tópico dirá que se trata de inveja gratuita, mas é certo que os 90% restante verá que há um certo exagero (mesmo se forem adeptos a esses exageros). A questão é que a industria teen dos tempos atuais visa as fabulas mais do que a vida real, ninguém poderá fazer magia nem daqui um ano nem daqui vinte anos nem daqui um século. Nenhuma menina terá a oportunidade de namorar um vampiro super forte, ultrainteligente ou e muito veloz que irá protege-la ou passar noites vendo-a dormir. O anel de castidade de Hanna Montana não tem um significado muito maior do que o anel de Bruna Surfistinha: enfeitar o dedo.

Logo concluímos que tirar adolescentes da realidade e coloca-los na vida da fantasia é bem mais aceito do que leva-lo para a escola e trazer o conhecimento do mundo real... infelizmente o nosso país se tornou adepto da indústria teen porque não querem mais realmente que o futuro da nação seja inteligente, mas só porque querem encher o próprio bolso através de tal vexame... e meu livro e parei no terceiro capitulo e quem sabe um dia eu o conclua para os adultos das gerações futuras.

2 comentários:

Anônimo disse...

- perfeito!

Mirinha

Anônimo disse...

é isso ae, a midia só tenta nos transmitir uns lixos, e já ta na hora do povo (teen ou velho) deixar de modismos.