
A sociedade de hoje vive um caos silencioso, onde a gradação é freqüente e nós, nada podemos fazer. Estamos sendo banhados e destituídos por um povo que só é movido a violência e prostituição. O altruísmo tem se tornado tão ausente que somos capaz de ajudar um cego atravessar a rua sem cobrar por isso, de certa forma. Nossa segurança e imagem nas mãos de políticos corruptos e grandes golpistas: pessoas imunes às leis e punições.
Como se não bastasse, somos rotulados como iguais, por mais generoso que você seja está rotulado igual a assassinos, estupradores e pedófilos. É um abismo que parece não ter fim. O dinheiro gasto com criação e circulação de armas é o dinheiro que poderia colocar todas as crianças na escola, um café da manhã na mesa de cada família do mundo e ainda trazer segurança para as cidades mais perigosas que existem, isso por uma ou duas centenas de anos.
O que fazer? Assistir tudo passiva e calmamente? Rezar? Protestar? Talvez um herói deve surgir. Você já pode até imaginar ele vindo sustentado por um passado glorioso e coragem desmedida, capaz de enfrentar qualquer opressão e destituir a corrupção, pegando e punindo severamente esses intocáveis políticos e lideres. Instituiria justiça e prosperidade a todas as nações da Terra. Destruiria todo sistema de burocracia e imporia respeito para que ninguém ousasse roubar ou se corromper. Ninguém mais precisaria temer violência e a vida seria bela para todos. Esse herói é a razão de todo nosso clamor, de todas nossas suplicas. É uma idéia maravilhosa, não é?

O ano é de 1918, onde é declarada a vitória da primeira guerra mundial à Tríplice Aliança (( Rússia, Inglaterra e a França )) sobre a Tríplice Entente (( Império Austro-Húngaro, Alemanha, Itália )). Debaixo de uma Alemanha ferida e destruída, quase que dominada pelos inimigos surge um homem que pode mudar os rumos da história, um homem que deseja punir os que venceram sua pátria, um homem que deseja tornar o mundo uno e, não mais, dividido entre raças e religião. O saldo final do ato heróico desse homem foi de 55 milhões de vidas – 25 milhões de combatentes e 30 milhões de civis – e mais de 1 trilhão de dólares. Tudo isso para que reinasse os valores e crenças particular de um só homem: Adolf Hitler.

Não importa se o coração é bom, se os desejos são bons ou se as boas ações e igualdade sejam predominantes. Porque toda vez que um único ser humano tem o poder absoluto de controle sobre os outros para transformar a população no seu modelo ideal de sociedade, ele irá cometer injustiças, irá causar mais tristezas e irá criar mais monstros.
3 comentários:
Muito foda u.u'
Concordo com cada linha D:
E penso do mesmo jeito .-.
tenho muito orgulho de vc D: falça sério UAHuahUAHha!
como disse o arthy... CONCORDO COM CADA LINHA!
A única pessoa que pode controlar o mundo e temos certeza que faria tudo certo, é o Senhor :/ e ele irá governar, mas não agora :/ então, tenho que esperar, glorificando erroniamente esses falsos heróis, enquanto o verdadeiro não vem :/
Os heróis são aqueles que, realmente, tem a preocupação de pensar nos outros antes de si mesmo... mas qual conhecemos que foi assim? :/
- Realmente, o ser humano é egoísta demais para considerar as necessidades do outro quando se vê em poder absoluto ...
mas vamos que vamos que o futuro nos pertence e nós nascemos pra fazer diferença u.u
parabéns *-*
Postar um comentário