domingo, 13 de fevereiro de 2011

A melhor reputação é não ter reputação!

Acordo cedo, me arrumo, vou para o serviço, entro no ônibus lotado, sento na cadeira preferencial, entra uma idosa cheia de sacola, eu viro pro lado e até babo pra fingir que to dormindo profundamente. Sabe o que é isso? É o dia de tocar o F0d@-$&!

Eu sou uma pessoa incrível, faço faculdade de jornalismo, faço um bom curso de inglês, trabalho em uma boa empresa, faço academia diariamente, dou bom dia aos meus vizinhos, respeito os mais velhos, incentivo os mais novos, sou um bom filho, um bom amigo e uma pessoa legal. O que eu ganho com isso tudo? Absolutamente nada! Mas por fazer tudo conforme deve ser feito já me sinto um pouco melhor comigo mesmo, e isso basta!


Mas sabe quando você quer falar besteira bem alto? Não importa que sua mãe esteja por perto! Ou quando você quer xingar uma pessoa de um nome bem feio só pra ver a cara de espanto? Ou falar aquela verdade bem dita e quando a pessoa começar a se deprimir você mentir dizendo que era tudo mentira? Hoje me sinto assim!


Talvez hoje seja o melhor dia da minha vida, talvez seja o pior, talvez seja só mais um, mas com certeza eu tirar um dia de folga e ser um badboy, um cara mal encarado, briguento e barulhento. Eu vivo aconselhando vocês a fazerem a coisa certa, mas hoje não, faça algo errado, mas que seja um erro bem feito pra ser um dia que você vai querer esquecer, mas a sua boa consciência num vai deixar.


Sabe qual é a melhor reputação? É aquela que você não tem! Não ter reputação nenhuma é a melhor reputação de todas! Até mais!


Até a próxima,


The Badboy day!


Fernando Lima

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quem quer comprar meu túmulo?

Oi, você quer comprar meu túmulo? É, isso mesmo, eu Fernando Gonçalves Correia Lima estou oficialmente vendendo meu túmulo.

Você tem heróis? Não estou falando de super-heróis, eles não precisam atravessar paredes ou ter super velocidade, nem precisa voar. Ele pode ser normal, uma pessoa que provavelmente passa despercebido na rua, mas que lá no fundo você sabe que é um herói.

Um herói é aquela pessoa que te protege, aquela pessoa que te ajuda nos momentos de apuros, aquela pessoa que está do seu lado, mesmo que você não mereça. Eu tenho orgulho de dizer que tenho heróis e heroínas na minha vida, mas tenho um orgulho suficientemente grande em dizer que sou herói de algumas pessoas. A propósito, tem uma características que os super-heróis têm que os heróis também têm: Eles não morrem nunca!

Talvez você seja um herói, ou talvez você esteja precisando de um. Eu não sei muito bem como reconhecer um herói, mas sei de algumas coisas, ele não precisa de motivos para sorrir, ele também não precisa de razões para olhar sempre para o alto. E o mais importante dos detalhes está nos olhos, é o brilho que encanta, que melhora o dia, que salva a mocinha indefesa do bandido mascarado, que ajuda a velhinha atravessar a rua, que estende a mão quando alguém está no chão e sorri com a alma quando esta se levanta.

Seja um herói... ou compre o meu túmulo, afinal, os heróis nunca morrem!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você merece ser o rei de seu próprio mundo

O que voce faz? Cozinha, joga games na internet? Fala bastante? Assisti filmes? Chora por qualquer coisa? Ou não consegue chorar? Não é importante exatamente o que você faz, mas como faz. Uma vez ouvi dizer que tudo que você faz com coração sai bem, mas essa frase é bonita e nada mais. Fazer com o coração? Qual é o sentido disso? Fazer de coração? Talvez isso nem exista. O importante mesmo é fazer pela alegria de fazer.

Uma vez assisti um filme, num lembro bem todas as cenas, nem muito do enredo, mas lembro que contava história de um menino que sua única função era distribuir água para um time de Futebol Americano e ele fazia pela alegria de fazer. Ele era conhecido como o Rei da Água, a água pra ele não era algo inanimado e sem vida, e sim uma grande amiga. Como os clichê manda, no final ele se dá bem e vive feliz para sempre.


Fugindo um pouco de filme e entrando na vida real, eu volto a perguntar: o que você faz? Como você faz? Está preparado para se tornar o rei do seu próprio mundo? Então siga adianta e um dia eu vou ouvir falar de você.


Fernando Lima