sábado, 25 de abril de 2009

Amar: Nosso Maior Desafio

Hoje resolvi falar de amor, não esse amor desperdiçado que todos dizem para todos, mas um amor genuíno que ninguém pode derrubar... é esse que quero que vocês conheçam.

Talvez eu não seja a pessoa mais adequada para falar de amor, tive poucos relacionamentos afetivos de verdade (na verdade 3) e nenhum durou mais de um ano, exceto um que se estendeu de uma história de amizade e virou namoro por pouco menos que 7 meses, chegou a um estado um tanto crítico mas atingiu novamente uma amizade incorruptível dessa vez.

Primeiramente eu queria te convidar a pegar um papel e uma caneta e responder: POR QUE VOCE AMA ESSA PESSOA? Escreve mais ou menos os 3 pontos que você considera mais atraente na pessoa que você ama...

Depois de escrever quero que você avalie da seguinte forma: e se essa pessoa cedesse esses três encantos? Por exemplo, você acha sua namorada muito linda, inteligente e educada... e se de repente ela ficar menos linda, menos inteligente e menos educada?
Você ainda a amaria? Baseado nas afirmações acima a resposta seria “não”.

Quando você se baseia em beleza interior ou exterior para amar – e de repente essa beleza diminui um pouco – seu amor acaba facilmente. A verdade é: o amor não é determinado por estar apaixonado, ao contrário, ele é determinado por escolher amar!

A partir do momento é que você ama uma pessoa por avalia-la, você não ama. O amor na verdade não é se basear no que você sente em algum momentos, mas no que você escolheu sentir a vida toda. E esse amor é inabalável, casais vivem dizendo eu te amo por isso, eu te amo por aquilo, mas amar é amar e pronto.

Pensando dessa forma você vai alem, as pessoas são boas para falar que amor é tudo igual, que não vale a pena se sacrificar, mas só quem sabe o que é o amor, vive o amor, e desfruta do amor verdadeiramente ama. E não se assuste se a pessoa que você decidir amar dessa forma começar a perceber mais você, começar a entender mais você, começar a viver mais você. E ah propósito, quando te perguntarem novamente porque você ama, não diga “Eu te amo porque...”, mas diga “Eu te amo e ponto final”.


OUSE AMAR!!!

3 comentários:

Gabi disse...

Aiiiiiiiiiiiin que lindo amor *-*'
amei mano , você falo tudo mesmo !
tudo oq realmente é o amor ! se é foda
parabeins !
amei <3

Tamiirees' disse...

Maan Muitoo loko Vey Chonante isso
Adoreii Fernandoo <3

Quety de Oliveira disse...

Amor parabéns adOreiii
A materiaa
Se pensarmos por esse ladoo
a pessoa que ama
pode se sentir únicoo
porq é dificiL imaginar algoo assim pelomenos pra mim
E são poucas as pessoas que tem a sensibilidade pra gerer um amor forte desse!!
Que o mundo ame cada diaa mais!!!
Bjoo
Quety de Oliveira