segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Arte de Ser Artista

Vamos aguçar a imaginação agora: feche os olhos (depois de ler) imagine uma pessoa ideal, como ela seria para você? Ela saberia cantar? Saberia tocar? Saberia amar? Gostaria de ler? Gostaria de conversar? Seu hobbie seria escrever? Ou talvez nada disso?

É incrível como uma pessoa pode ser ideal por saber tudo, ou por não saber nada. Esses dias analisando meu circulo de amigos, vi que tenho muita frescura na hora de escolher meus amigos, procuro pessoas inteligentes, que gostem e saibam conversar de tudo e falem, falem até cansar e ouçam, ouçam até não agüenta mais.

Daí deles eu resolvi tirar alguém especial, 90% deles eu tive forte relação graças ao recurso fantástico do MSN, mas não esse, ou melhor ESSA. Conheci em uma festa de casamento, pessoa simpática, pessoa que me empurrava sem
razão ¬¬ pessoa que conversava de tudo e ouvia de tudo. Seu nome? Thamires Caroline (Ou Mirinha, como preferir). Pois é, foi aí que conheci mais uma pessoa especial uma pessoa capaz de mudar os pilares da minha vida.

Me imaginei como se estivesse em uma apresentação de palco e no meio de uma multidão houvesse alguém diferente, alguém que fosse capaz de ouvir minhas críticas e argumentar contra elas, capaz de criticar minha pessoa por amor e não por desdenho, que pudesse estar ao meu lado ainda quando eu estava errado nas opções. Poxa, eu não merecia algo sequer parecido.

Ela gostava de falar de assuntos polêmicos comigo como se fossem meros assuntos, quantas vezes discutimos política, economia pessoal, economia mundial, guerras, fome, crises, violência, educação, medicina como se fossem duas crianças falando do desenho animado que assisti todos os dias, é incrível como, mesmo não conhecendo o assunto, aprendíamos a critica-lo ou defende-lo.

Durante 2 anos que conheço ela, nunca nos faltou assunto, nunca nos faltou brigas, seja por ideologia, seja por alienação, seja por chatisse mesmo.

Miih, obrigado por me ensinar a ser um artista da vida, me incentivar a ler, me apoiar, mesmo nos erros, me mostrar a vida por um ângulo diferente, por uma nova ótica. Obrigado por me escolher.


Postagem dedicada especialmente para Thamires Caroline de Carvalho Silva, a menina que me deu inspiração para ler, inspiração para acreditar em mim, que me ensinou a arte de amar, que me deu o privilégio de conhecer alguém que amo e que a mim externou a arte de ser artista.

Um comentário:

Anônimo disse...

não farei delongas...vou dizer a palavra que menos vai retratar o que sinto, mas é a única que consigo retratar agora ...

-Obriigado!
Mirinha