segunda-feira, 23 de março de 2009

Centro da Inteligencia: Cerebro!!!


















Para falar de inteligência e mentalidade temos que primeiro conhecer a maquina que produz isso, essa maquina vamos chamar de CEREBRO... o cérebro humano é muito mais complexo do que se imagina, nele está guardado 2 processamentos mentais fabulosos que corresponde ao passado (( memória )) e ao futuro (( imaginação )).


Memória: infelizmente sempre queremos dar um DELETE em algumas coisas ou queremos voltar atrás e reviver do mesmo jeito outras, não se assuste com isso, a culpa dessas vontades não é (( somente )) sua, voce pode culpar tambem a sua mente que processou aquilo de uma forma que foi desagradável ou agradável até demais. A memória as vezes fica escondida dentro da mente que podemos associar a uma câmara grande, com um buraco no teto do centro, onde caem os acontecimentos que vão se afastando do centro conforme mais coisas vão acontecendo, e os acontecimentos mais antigos vão deixando o centro e caminhando para o final do cerebro, o cantinho do esquecimento, mas pode ter certeza que qualquer coisa que aconteça pode te fazer olhar para os cantos da sua mente e la estara aquela lembrança.


Imaginação: bem-vindo ao mundo de faz de conta, diz o ditado “O futuro a Deus pertence” não é tão falho nessa questão, afinal nunca sabemos o que esperar, mas claro que sempre podemos imaginar, a imaginação está totalmente ligada ao futuro, mesmo quando você imagina por exemplo “se eu num tivesse xingado aquela menina de EMO...” você estará falando de um passado com um diferente FUTURO, então não tem como correr, é só aceitar que devemos imaginar e podemos imaginar de tudo, desde um elefante-cor-de-rosa até um carro-voador. A imaginação, digamos que seja uma ligação da memória, vamos imaginar que memória é aquela sala grande que falamos acima com um buraco no teto, e se voce subir naquele buraco encontrará milhões e milhões de acontecimentos que não aconteceu claramente com VOCE,

mas que estão a sua volta, essa é a imaginação, a para ela não há leis, não há limites para imaginação!


Celebridade do corpo:

Realmente se você está lendo, seu cérebro está funcionando, mas o que isso tem avê com a inteligência? A resposta é simples: TU

DO. Por exemplo: você está lendo esse texto tranqüilamente, mas você num está mais juntando letras, formando silabas e por fim palavras, como fazia no jardim da infância, tanto que:

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma

plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.

Bom, se você não entendeu nada do texto acima é porque não tem uma leitura dinâmica comum, e isso pode ser um déficit para sua inteligência, como não desejo isso para ninguém vou informar os 8 campos de inteligência que conduz uma pessoa, se você tem 1 ou 2 considere-se normal; se tem de 3 ou 4 considere-se inteligente; se tem 5 ou 6 bem a vindo a Harvard porque você é um gênio; se tem 7 ou 8, por favor, não me mate (( /medo )) porque você tem poderes. Confira:


Lógico-Matematico: Habilidade de desenvolver problemas a partir da lógica, realizando operações matemáticas e investigando questões cientificas.


Lingüística: Sensibilidade para a língua falada e escrita. Facilidade para aprender novas línguas e de usar a lábia para alcançar objetivos.


Musical: Semelhante com a lingüística, só que relacionada com a musica e interpretação de sons. É a habilidade de compor e apreciar padrões musicais.


Espacial: Essa já é bem semelhante com lógico-matematico, mas com sua diferença na profundidade de conhecimento espacial, com áreas e bases. Bastante usado por arquitetos


Físico-Cinestésica: É a habilidade de manipulação do próprio corpo, o poder de desenvolver movimentos e resolver problemas com ele.


Interpessoal: Habilidade para entender a intenções e propostas dos outros, visão de líder-natural capaz de compreender a necessidade alheia.


Intrapessoal: É a habilidade de olhar para dentro de si mesmo e entender todas as intenções, objetivos e emoções. Necessário para quem gosta de pensar.


Naturalista: É a sensibilidade para perceber e organizar os fenômenos da natureza, como a diferença de seres vivos quase idênticos (( como as plantas )).


Reuna nesse 8 campos os que você consegue desenvolver, mas é claro que se tenho habilidade naturalistas consigo identificar células diferentes em rostos de gemeos seameses (( isso seria pedir para voce ser um ET )), o que interessa aqui é se voce tem alguma aptidão e isso é desenvolvível (( digamos assim )) e voce pode se superar cada dia mais com os seus sentidos naturais, brincando com a mente e fazendo-a trabalhar, mas cuidado, isso pode deixa-lo um tanto demente...


Inteligencia = Demencia?


Bem saiba da resposta dessa questão amanhã, onde falaremos dos maiores genios de todos os tempos: seus (( inacreditaveis )) dotes e suas dificuldades ;D


Até amanhã

Um comentário:

Anônimo disse...

YEAH!!!
Tenho 3 inteligências, posso me considerar inteligente num nivel normal claro!