terça-feira, 23 de junho de 2009
Necessitamos Acreditar em TI
Será que estive passando por momentos de loucura? Ou será que existe mesmo além dos céus um grande arquiteto que projetou todas as galáxias, os planetas, eu e você? Prefiro optar pelas duas alternativas... estou louco por algo que me deu a vida... eu sempre achei que questionar e duvidar fosse bom para mim obter conhecimento e inteligência, mas as respostas de todas as questões estão no fundo do meu coração.
Eu sei que existe um Deus que opera milagres, que faz maravilhas, que age de forma sobrenatural, que criou o caminho bom e o mal para me dar o poder de escolha, eu quero aprender a escolher caminho bom, mas o caminho mal me é tão tentador.
É tão bom fechar os olhos, se ajoelhar em humilhação de si próprio e gritar por “perdão”, suplicar por “misericórdia” e implorar por “me aceita como sou, eu quero mudar pra melhor”. O único que me vê, em meus momentos de desespero, aquele, a quem quero SERVIR, quero ser servo, mas ainda assim me chama de “FILHO”.
Obrigado Papai!!!
domingo, 21 de junho de 2009
Quando Jornalismo Começa a Virar Culinária
O “estimado” STF (Supremo Tribunal Federal) fez uma alegoria para nosso país na semana passada ao votar desnecessário o diploma para jornalistas exercer a função. Caso no mínimo questionável, afinal, jornalismo não é só saber encaixar direitinho algumas palavras com pensamentos, ou dominar português. Jornalismo é comunicação, jornalismo é um estilo de vida, assim como medicina, direito e muitos outros cursos que se tornam não só uma profissão, mas uma função de sobrevivência (assim como respirar).
O que me alegra e entristece ao mesmo tempo é ver que grandes empresas vão exigir, ainda assim, ensino superior no currículo para que alguém se torne jornalista. Porém o ensino superior pedido não será necessariamente na área de comunicação social, assim, um estudante de medicina (que tem que ficar se atualizando em conhecimentos a vida inteira) poderá escrever um jornal, coisa que ocupará todo seu tempo, e se tiver sorte será conhecido pelo menos um pouco como um médico (o seu verdadeiro sonho).
Pra falar a verdade prefiro agora chamar o STF, não mais de Supremo Tribunal Federal, mas de, “Sonhos Tirados à Força”, afinal, estamos no Brasil: o país onde jornalismo começa a tornar-se culinária.
sábado, 20 de junho de 2009
Você pode mexer com ele. Mas não pode mexer com sua Água
Não se trata de um filme que fala do meio ambiente ou coisa parecida, se trata de um cara chamado Bobby Boucher, interpretado por Adam Sandler (o cara do Click e outros filmes mais), que é trabalha para um time de futebol americano, ele não é treinador ou jogador, ele é apenas o cara que dá água para os atletas, e por ser um pouco bobo, ele é atormentado pelos jogadores e zombado por todos que o conhecem.
Infelizmente Bobby é demitido pelo treinador do time e, como vive com sua mãe, decidi trabalhar de graça como “garoto da água” para um timezinho ruim chamado “Cães da Lama”, certa vez no desfalque do time Bobby tem a oportunidade de treinar com o time, o que revela um talento sobre-humano para o ofício... é aí que se torna jogador principal e ainda o leva os Cães da Lama para as finais do campeonato, onde enfrentará (( como seu maior rival )) o treinador que o demitiu... que pretende não deixar Bobby jogar.
Realmente um típico filme interessante e com uma excelente mensagem... pelo menos é o que todos que o assistiram falaram, consigo notar só pela resenhas e sinopses que encontro pela internet (sem falar no Trailler em inglês) que é um filme que tem tudo para ser inesquecível, afinal “Todo Homem Merece Se Tornar O Rei do Seu Mundo”. Mesmo que seu mundo seja ser um mero entregador de água.
OBS: se alguém for assistir esse filme me convida ;D
domingo, 14 de junho de 2009
Uma ultima lagrima
O título desse post não tem um sentido próprio, afinal abre margem para milhões de histórias e confusões na nossa mente, mas se refere a uma época da minha em que cada lagrima eu torcia para ser a ultima, mas sabia que era a primeira... onde cada dia era pior que o dia anterior, logo, eu vivia o pior dia da minha vida todos os dias... o coração ao mesmo tempo congelava e petrificava, a mente voltava-se ao suicídio e a desistência, eu sempre soube que cada lagrima derramada jamais voltaria aos meus olhos como alegria, afinal tem coisas que são sem volta, e a lágrima é uma delas... mas de um poder muito maior eu tirei uma força muito maior, eu me senti acolhido por Deus...
Uma Ultima Lágrima, um ultimo soluço de dor na alma, minha vida estava ruim, ficando cada vez pior, demissão, término, rejeição, tudo apareceu como uma bomba, até que aquele garoto de 16 anos pareceu cair no esquecimento do mundo... mas eu ainda acreditava na ultima lagrima... eu ainda acredito na ultima lagrima... eu quero chegar no meu “One last cry”...
Post dedicado à Lorraine Sousa, a dona da maior beleza que já tive oportunidade de contemplar, e também principal inspiração para todo e qualquer estilo de post melodramático que eu fizer.
E também dedico à Thamires Caroline, uma menina que já deve ter enjoado de tanto me ouvir dizer o quanto é especial, e o quanto o valor dela na minha existência é incalculável, sem contar que sabe conquistar pessoas como ninguém.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Novo Layout / Ela Merece Ser Lembrada
Novo Layout
é com muito orgulho que eu apresentoo o novo layout do meu blog @_@ para quem não notou é uma chuva de livrinhos... e com grande transparência uma pessoa lendo um livro atras... e por fim o nome do blog!!!! eu adorei!!!
Ela Merece ser Lembrada
ô se merece... o que torna esse layout tão brilhante... é o fato de uma mente tão brilhante por tras deles... e é aí que eu vos apresento JENNIFFER CORREIA LIMA... minha priminha tão amada... Que siim... Merecee e muitoo ser lembradaa por ser tão especial e tão prestativa... carismatica... lindaa e criativaaa (( acho que escolhi três fotos dela capaz de descrever o que falei )) agora ;D
Até a proxima galera!!!
(( Dedicado à Jenny, minha prima que amo de paixão... e tira os zóioo que eu sou ciumento e violento!!! ))
terça-feira, 9 de junho de 2009
Namoro? Humm...
Fazer jornalismo é uma alegria tão grande pra mim, que está mudando minha maneira de pensar sobre alguns determinados assuntos, antes achei que não poderia sobreviver sem alguém ao meu lado, hoje eu percebo que todas as pessoas que eu desejo estão ao meu lado... eu que sou limitado (( e humano )) para não entender...
O que nos torna rico como pessoa não é exatamente o que ela pode comprar... mas o que ela pode viver sem... eu me alegro bastante porque pensando nessa teoria que consigo tranquilamente caminhar sozinho e sentir que todos que me ama estão ao meu lado... eu não preciso de uma namorada... talvez alguem precise de mim... talvez eu seja ideal para alguem... ou para ninguem... qual a diferença? A questão é que não vou cruzar os braços e esperar as coisas acontecerem... vou atras dos resultados... que entrei nesse jogo de "VIDA" para vencer.
O ideal mesmo era todos pensarem um pouco mais... posso melhorar 1% essa semana... ou 1% ao dia... e porque não 1% por hora? Podemos ser melhores sempre e sempre, basta querer...
Se voce tem um namoro legal... aproveite sem pensar 2 vezes...
Agora se não tiver, saiba que tem coisas mais importantes que comprar chocolates e flores para 12 de junho...
quinta-feira, 4 de junho de 2009
No Calor de Um Dia Frio
Já nas primeiras horas do dia (ainda no PC antes de dormir) mandei e-mails revoltosos e expressivos sobre meu ódio quanto a determinados comportamentos que não me agradam e muito menos a qualquer pessoa que deseja trabalhar em equipe: sossego! Pois é, nada mais revoltoso do que você dando seu Maximo em qualquer atividade que seja e te pedirem calma, como se a “calma” lhe fizesse terminar o trabalho com excelência.
Mas tudo bem, fui dormir de consciência tranqüila depois de externar todo o desapreço do meu coração, acordei com um telefonema inesperado, mas muito legal. Entrei nos e-mails e vi nada mais nada menos que 18 repostas àquele e-mail revoltado, então minha emoção migrou de ódio (na madrugada) para espanto (ao acordar com a tal ligação) e dessa vez para prazer (por ver que tudo estava funcionando corretamente como era esperado).
Passei um dia apavorado, fazendo trabalhos, sendo que um deles era justamente para ser entregue hoje. Mais uma vez as emoções mudaram quando eu tive que abrir-me tudo que sentia para uma pessoa, coisa que eu estava tentando arrumar coragem para fazer há muito tempo. Mas disse tudo com todas as letras e obtive as respostas, talvez não as esperadas, mas pelo menos as que me colocaram no meu lugar.
Então começou a correria para ir na faculdade fazer a apresentação do trabalho e depois tive o alívio de ter feito tudo e saído como esperado... BEM.
Sabe de uma coisa, depois de ódio, espanto, prazer, pavor, pressa e alívio eu sinto que meu dia foi completo. Não no sentido de completo por ter tudo que precisava ter, mas no sentido de completo de cheio mesmo, fazia tempo que não vivia momentos tão legais e emocionantes como foi hoje, e é pensando nisso que eu resolvi escrever sobre mim, que vivi no calor de um dia frio!